NILTON PELIZZARI É GERENTE DE ENGENHARIA DA PÖYRY, em BH

Padrão

Nilton Carlos Pelizzari assume a gerência de engenharia do escritório de Belo Horizonte da Pöyry, multinacional finlandesa de consultoria e serviços de engenharia, que concentra os projetos da companhia relacionados ao setor de Mineração e Metalurgia. Pelizzari passa a liderar todas as disciplinas de engenharia no escritório, e acumula a função de líder das disciplinas de mecânica e tubulação.

O executivo é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro, e tem MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, de Minas Gerais. Nos últimos 12 meses, trabalhou como gerente Geral na empresa Tetra Tech, liderando projetos na área de mineração em Minas Gerais – desde a fase conceitual até a implantação. Além disso, trabalhou na Vale S.A. de 2000 até 2012, de onde saiu como gerente Geral de Projeto. Neste período, atuou em diversos estudos de viabilidade, projetos básicos e detalhados.

Sobre a Pöyry

A Pöyry é uma empresa global de consultoria e engenharia, dedicada a um modelo de sustentabilidade equilibrada – balanced sustainability – e gestão responsável. Empresa de capital aberto, com ações na Bolsa de Helsinque, a Pöyry vem registrando crescimento médio no Brasil de 12% ao ano nos últimos 10 anos. Em 2013, obteve faturamento global de 650 milhões de euros

Deixe uma resposta