Andreas Evertz assume o cargo de CEO da Schenck Process

Padrão

Andreas Evertz assume o cargo de CEO da Schenck Process, empresa mundial em tecnologias de medição industrial. Ele vai liderar a empresa em coordenação estreita com os dois outros diretores de Administração, Mike Petkovich e Wolfgang Kleinschmidt. Ele substituiu o Dr. Jochen Weyrauch, que moldou a imagem e o desenvolvimento da empresa, sediada há 11 anos em Darmstadt.

Desde maio de 2003, Weyrauch foi responsável pela Schenck Process, em seu papel de membro do conselho da Carl Schenk AG. Ele liderou, então, a cisão bem-sucedida da Dürr AG no final de 2005. As receitas da Schenck Process triplicaram, desde então, para um nível atual de EUR 600 milhões. “O Conselho Supervisor deseja agradecer o Dr. Weyrauch por suas realizações empreendedoras”, disse o presidente do Conselho Supervisor, Dr. Winfried Walzer. “Sob sua liderança, a Schenck Process se desenvolveu nos últimos anos, até se tornar uma empresa líder mundial de mercado, propulsionada por crescimento orgânico e aquisições estratégicas. Respeitamos sua vontade de assumir novos desafios profissionais, depois de anos de trabalho bem-sucedido em nossa empresa, e lhe desejamos um sucesso contínuo no futuro. Queremos, cordialmente, dar as boas vindas a Andreas Evertz e estamos confiantes de que ele manterá a história de sucesso da Schenck Process”, afirmou.

Andreas Evertz tem muitos anos de experiência em setores relevantes para a Schenck Process. Mais recentemente, ele foi membro do conselho executivo do grupo industrial sueco Sandvik e, por muitos anos, foi CEO da Walter AG, uma fabricante de ferramentas de precisão, sediada em Tübingen, Alemanha. “Estou ansioso para assumir meu novo cargo na Schenck Process Group, que se desenvolveu em alta velocidade, nos últimos anos, transformando-se em uma empresa global, com unidades em todos os mercados essenciais. Com minha experiência internacional, estou ansioso para moldar ativamente o desenvolvimento da empresa em longo prazo e aumentar ainda mais sua posição no mercado”, declarou.

Sobre a Schenck Process

A Schenck é uma empresa líder mundial de mercado em tecnologia de medição e processamento. A empresa desenvolve soluções inovadoras em todo o mundo, em áreas tais como as de cimento, aço, químico, plástico, alimentação, farmacêutico, mineração, usinas geradoras de energia com queima de carvão e automação de fluxos de trabalho em transporte. Soluções de software de vanguarda também fazem parte do portfólio da Schenck Process. A empresa é responsável por uma rede mundial de unidades de negócios e parceiras especializadas

Deixe uma resposta