Ruben Barbosa assume diretoria de Operações Brasil da Jaguar Land Rover

Padrão

Ruben Barbosa será nomeado ao cargo de diretor de Operações para o Brasil, da Jaguar Land Rover, a partir de julho. Até o momento ele ocupava o cargo de diretor de Operações para América Latina.

Outra movimentação importante na companhia é a do atual gerente Nacional de Vendas Divanildo Albuquerque. O executivo assumirá a posição anterior de Barbosa como diretor de Operações para América Latina.

Nas novas funções, Barbosa e Albuquerque serão responsáveis pelas operações, em questões relacionadas às áreas de vendas, estratégia de mercado e desenvolvimento de rede dos respectivos mercados de atuação: Brasil e América Latina.

Barbosa juntou-se à equipe Jaguar Land Rover em 2004 e, desde então, teve uma carreira progressiva, ocupando cargos nas áreas de finanças, estratégia de preços, operações de vendas e desenvolvimento de rede, tendo nos últimos quatro anos se dedicado aos mercados importadores da América Latina.

Albuquerque, por sua vez, ingressou na empresa em 2011 e desde então tem se dedicado ao mercado brasileiro. Oriundo da Toyota do Brasil, o executivo trouxe sua experiência de negócios tanto no mercado interno, onde atuou como gerente regional de vendas, como na divisão de importações, onde liderou a implementação do projeto de lançamento do Lexus no Brasil, como gerente de vendas.

Ambos irão se reportar diretamente ao presidente para América Latina, Terry Hill.

Deixe uma resposta