José Nava é nomeado CEO da DHL Supply Chain na AL

Padrão

José Nava é nomeado CEO da DHL Supply Chain na América Latina, e Scott Sureddin CEO da Exel na América do Norte. Estas duas funções são cargos de nível global e que substituem a diretoria-executiva das Américas que era ocupada por John Gilbert, que assume agora como CEO Global da DHL Supply Chain.

A nova estrutura da DHL para a região das Américas possibilita um maior foco nos negócios da América Latina e da América do Norte, e acomoda o crescimento que ambas as divisões da empresa têm vivenciado.

CEO da DHL Supply Chain na América Latina
O foco de Nava para a América Latina é a criação de uma plataforma de negócios escalável e o aproveitamento das oportunidades de crescimento encontradas neste mercado emergente. Tendo anteriormente atuado como presidente da DHL Supply Chain América Latina, agora o executivo se concentrará em ampliar ainda mais a atuação na região. O executivo possui MBA na Universidade de Bellarmine, em Louisville, Kentucky, e diploma de bacharel em Engenharia Industrial e de Sistemas pelo Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey (Tecnológico y de Estudios Superiores de Monterrey). Ele ingressou na empresa em 2001 como diretor-geral da divisão do México. Nava reside em Plantation, Flórida.

“Na América Latina, temos trabalhado com base em uma estratégia bastante sólida, o que tem nos permitido alcançar nossos objetivos de negócios. Em sintonia com a Estratégia 2020 da DHL, estamos nos concentrando em manter um trabalho concreto em equipe, com foco nas oportunidades de clientes, alavancando ainda mais nossos mercados emergentes. Estou ansioso para ajudar nossa empresa a alcançar grande sucesso”, afirma.

CEO da Exel na América do Norte

Sureddin é responsável pelos negócios da empresa na América do Norte, com foco na condução da estratégia global em meio a um mercado mais maduro. Mais recentemente, ele atuou como Diretor de Operações (COO) da Exel na região das Américas, responsável pela operação dos negócios. O executivo ingressou na Exel em 2002 e, desde então, ocupou uma série de cargos de liderança, entre eles: presidente das unidades de negócio de Consumo e Ciências Biológicas e de Saúde, e vice-presidente sênior de operações. Possui diploma de bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Tecnológica do Texas (Texas Tech University). Sureddin permanecerá residindo em Dallas.

“A Exel tem vivenciado um crescimento impressionante e ampliado sua penetração de mercado ao longo dos anos. Estou ansioso para fazer tudo o que puder para garantir o crescimento e sucesso contínuo desta empresa. Nós empregamos o melhor dos negócios e pretendemos permanecer em estrita sintonia com as necessidades de nossos clientes, sempre na vanguarda do desenvolvimento industrial, de modo a continuarmos figurando como líderes do setor”, ressalta.

A DHL é a companhia global no setor de logística. A empresa é especializada em serviços expressos internacionais, frete aéreo e marítimo, transporte rodoviário e ferroviário, armazenagem e distribuição, além de atuar também na área de correio internacional. Está presente em mais de 220 países, com mais de 285 mil colaboradores em todo o mundo.

A DHL faz parte do grupo Deutsche Post DHL que gerou receita de mais de 55 bilhões de euros em 2013.

Deixe uma resposta