Gabriel Patini é promovido a diretor de Marketing e Produtos da Jaguar Land Rover

Padrão

Gabriel Patini é promovido a diretor de Marketing e Produtos para América Latina da Jaguar Land Rover.

A partir de agosto, o executivo terá como principais desafios desenvolver as marcas Jaguar e Land Rover na região, bem como as estratégias de produto para a nova fábrica, prevista para ser inaugurada em 2016 na cidade de Itatiaia/RJ.

Graduado em administração de empresas pela PUC-SP, com pós-graduação pela ESPM e MBA pela Warwick University/Reino Unido, Patini reúne mais de nove anos de experiência na Jaguar Land Rover, dos quais, nos últimos dois, liderou o departamento de marketing e produto na Rússia, o quarto maior mercado da companhia no mundo.

Ainda na Jaguar Land Rover, o executivo atuou como gerente de produtos para mercados emergentes entre 2010 e 2012. Entre 2009 e 2010, ocupou o cargo de gerente de estratégia de negócios e marketing no Brasil em 2002, colaborando para estruturar o departamento de marketing, produto e relações públicas no Brasil; reposicionar o veículo Discovery na linha de produto da empresa e contribuir para o desenvolvimento da marca Land Rover como a número 1 no segmento de veículos utilitários (SUVs) premium do Brasil.

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido. A empresa possui duas marcas ícones da indústria automotiva britânica: Land Rover, líder mundial de veículos utilitários premium, e Jaguar, um dos principais fabricantes de carros esportivos de luxo. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a empresa conta com mais de 26 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em 176 países. Possui cinco unidades fabris, sendo quatro no Reino Unido e uma que está em construção na China, bem como uma unidade de montagem local recém-inaugurada na Índia. Presente há mais de 20 anos no Brasil, a Jaguar Land Rover conta com 35 concessionárias e já anunciou que planeja inaugurar sua fábrica em Itatiaia/RJ em 2016.

Deixe uma resposta