Daniel Mirabile é o novo presidente da NEC no Brasil

Padrão

Daniel Mirabile é o novo presidente da NEC no Brasil, provedora global de soluções de comunicação e tecnologia da informação. O anúncio foi efetuado pelo CEO da NEC Latin America, Atsushi Kuroda, quem acumulou o cargo de liderança regional e da subsidiária brasileira, de forma interina, nos últimos três meses.

Mirabile acumula 15 anos de experiência no setor de telecomunicações, com passagens pela Ericsson, New Generation Networks e Nokia (antiga Nokia Siemens Networks – NSN). Entre outras posições de destaque, o executivo ocupou na NSN os cargos de diretor de supply chain e logística para América Latina, diretor de implementação de redes para América Latina, diretor geral de serviços no Brasil e vice-presidente da unidade de negócios de Serviços na América Latina. Desde janeiro de 2014, Mirabile era responsável pela área mundial de programas de reestruturação e transformação, reportando-se diretamente à matriz, e com a missão de melhorar as margens operacionais nas diversas regiões geográficas onde a Nokia atua.

Agora, como presidente da NEC no Brasil, Mirabile tem como principais objetivos fortalecer ainda mais as linhas de negócios e a oferta de produtos presentes no portfólio da empresa. “Estou entusiasmado e confiante com esse novo desafio pela oportunidade de fazer parte de uma organização centenária, reconhecida mundialmente por sua capacidade de inovação e qualidade. Meu objetivo é contribuir de forma concreta para que a NEC mantenha-se na vanguarda da tecnologia e seja a empresa expoente em todos os segmentos em que atua”, comenta Mirabile.

Atsushi Kuroda, a quem o executivo brasileiro irá se reportar regionalmente, afirma que a chegada do executivo brasileiro será muito positiva em virtude do forte perfil de gestor que ele vem demonstrando ao longo de sua carreira. “As habilidades gerenciais e a ampla experiência de Mirabile no setor tecnológico são alguns dos aspectos que acreditamos que levarão seu trabalho na companhia ao sucesso”, destaca.

Sobre a NEC Latin America

Na América Latina, a NEC oferece soluções de telecomunicações e TI para operadoras, empresas e governo. A NEC também desenvolve na região projetos para cidades inteligentes, broadcasting e segurança integrada. Com mais de 45 anos de experiência no mercado local, a empresa é subsidiária da NEC Corporation, uma das maiores companhias globais de tecnologia.

Deixe uma resposta