Luiza Helena Trajano vai fazer palestra beneficente

Padrão

A empresária, eleita a terceira executiva mais poderosa do país pela revista norte-americana Forbes, ministrará palestra beneficente no Clube Paineiras do Morumby, no dia 23 de setembro, às 19h, com o temaPor que PESSOAS passou a ser tão importante, em prol do Voluntariado Emílio Ribas (VER), uma organização sem fins lucrativos que presta apoio humanitário a familiares e pacientes do Instituto de Infectologia do Hospital Emílio Ribas.

O evento é uma parceria do Departamento Sociocultural do Clube com o São Paulo Center, responsável pelo gerenciamento de eventos corporativos do Espaço Paineiras do Morumby, em prol do Voluntariado Emílio Ribas (VER), que receberá as latas de leite doadas pelos participantes do evento, que deverão trocar as doações pelo ingresso para assistirem a palestra da empresária.

Viúva e mãe de três filhos, Luiza Helena Trajano assumiu a presidência do Magazine Luiza em 2008. Há 17 anos consecutivos, a rede figura entre as “Melhores empresas para Trabalhar”, nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. A empresária também é vice-presidente do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) e ocupa uma das cinco vice-presidências do Conselho Diretor do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

O Clube Paineiras do Morumby e seus parceiros trabalham com dedicação para a realização de eventos como esse, que irão beneficiar um número grande de famílias. “Fazer parte dessa iniciativa em prol de pessoas que realmente precisam de ajuda, é o papel social de uma entidade como o nosso Clube”, acrescenta Sergio Henri Stauffenegger, Presidente do Paineiras.

Os ingressos poderão se adquiridos a partir do dia 1º de setembro, mediante a doação de 3 (três) latas de leite em pós de 400g (cada), ou pagamento de R$ 25,00. Toda arrecadação do evento (latas de leite em pó e venda de ingressos) será doada ao VER.

Serviços

Data: 23 de setembro de 2014

Horário início: 19h, com Welcome Cofee

Local: Salão Nobre e Saguão Social do Clube Paineiras do Morumby

Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi

Convites: Ingressos a partir do dia 1º de setembro, mediante doação de 3 (três) latas de leite em pó de 400g (cada), ou pagamento de R$ 25,00 no Estande de Vendas do Clube

Sobre Voluntariado Emílio Ribas (VER)

O VER – Voluntariado Emílio Ribas – é uma organização sem fins lucrativos que presta apoio humanitário aos pacientes e familiares do Instituto de Infectologia Emílio Ribas (IIER), com a missão de promover a valorização da vida, a dignidade e a cidadania dos pacientes atendidos pelo hospital.

Dentre os seus catorze programas de humanização o Programa Leite em Pó começou em 2003 com o objetivo primário de proporcionar reforço nutricional à crianças que vivem com HIV/AIDS, através da doação mensal  de latas de leite em pó integral até que elas completem 13 anos de idade.

Outro objetivo é transformar o olhar dessas crianças, de seus cuidadores e do ambiente hospitalar que elas frequentam desde tenra idade. Muitas destas crianças inclusive,  já vivenciaram  perdas de pessoas muito próximas, como país, irmãos e amigos. Procura-se também agregar algum presente em cada doação mensal de leite, como brinquedo, livro ou mesmo cobertor no inverno. As crianças são encaminhadas ao VER por seu médico, assistente social ou enfermeira.

Todo leite doado a estas crianças é arrecadado através de ações sociais com empresas parceiras ou pessoas físicas.

 Sobre Luiza Helena Trajano

Luiza Helena Trajano é presidente da rede Magazine Luiza. Iniciou suas atividades profissionais na empresa aos 12 anos, quando resolveu abdicar das férias escolares para trabalhar na loja. Em pouco tempo ingressou na rede, passando por todos os departamentos do grupo: da cobrança à gerência, das vendas à direção comercial. Em 2008, assumiu a presidência.

Em conjunto com sua equipe criou as Lojas Eletrônicas Luiza, um projeto pioneiro no varejo nacional, hoje chamado de Lojas Virtuais, unidades da rede com um vasto catálogo de produtos que são demonstrados na tela de um computador. Outra ação importante foi a criação da ousada campanha Liquidação Fantástica.

A executiva fortaleceu a comunicação olho no olho com a equipe e descentralizou o poder, transformando os gerentes de lojas em empreendedores, o que conferiu agilidade na tomada de decisões. Um dos valores mais presentes na empresa, a força, a vitalidade e a diferença que as pessoas fazem, é fruto do investimento e crença de Luiza Helena. Desde 1993, os colaboradores também participam dos lucros da empresa.

Deixe uma resposta