Shell Iniciativa Jovem apresenta novos negócios

Padrão

Se você perdeu a Feira de Negócios do Programa Shell Iniciativa Jovem, realizada esta semana no Rio, que reúne os projetos finalistas da 14ª turma do programa, ainda há tempo de se candidatar. Após cinco meses de capacitação, jovens empreendedores têm a oportunidade de apresentar seus empreendimentos a investidores e convidados, a fim de firmar parcerias e incentivar o desenvolvimento dos negócios. As inscrições ainda podem ser feitas para a turma 2015 do programa pelo site www.iniciativajovem.org.br/.

Durante a Feira, os empreendimentos com melhor desempenho também ganharam prêmios em dinheiro, como forma de incentivo. “Para a Shell, é uma grande satisfação ter contribuído, ao longo desses quatorze anos de Shell Iniciativa Jovem, com o surgimento de centenas de empresas inovadoras e comprometidas com a sustentabilidade, importantes pilares para a Shell”, celebra a gerente de Investimentos Sociais da Shell Brasil, Leíse Duarte. Esta edição da Feira de Negócios tem o tema “Design como Inovação nos Empreendimentos” e contou com a palestra da consultora Clarissa Biolchini sobre “Design thinking como gerador de impacto social e nos negócios” além de Taciana Abreu, da Fundação Yunus, que falou sobre negócios de impacto social.

O Shell Iniciativa Jovem capacita jovens entre 20 e 34 anos, com ensino médio completo, residentes no Rio de Janeiro e que queiram abrir seu próprio negócio. Além de mentoria e consultoria, são oferecidas aulas sobre administração empresarial, marketing, vendas, produção e legalização de empresas, entre outros temas. O objetivo do projeto é fomentar o empreendedorismo de forma sustentável, colaborando com a geração de empregos e renda.

O Shell Iniciativa Jovem é um dos únicos programas de capacitação empreendedora que não exige qualquer contrapartida dos jovens – nem mesmo participação na empresa que está sendo fundada. Desde a sua criação, o programa já beneficiou mais de 1.600 jovens em centenas de empreendimentos.

O projeto é a versão brasileira do Shell LiveWIRE International, programa presente em 15 países e que oferece capacitação, suporte e estímulo a redes sustentáveis para que jovens desenvolvam seus próprios negócios. No Brasil, a companhia também promove o Shell Iniciativa Empreendedora, voltado exclusivamente a projetos inseridos na cadeia de óleo e gás no norte fluminense e no sul capixaba. Ambos são desenvolvidos pela Shell e executados pelo Centro Integrado de Estudos e Programas deDesenvolvimento Sustentável – CIEDS

Deixe uma resposta