Mario Sergio Cortella ministra palestra beneficente no Clube Paineiras do Morumby

Padrão

Ele sempre vale a pena ver e ouvir. No dia 25 de novembro, terça-feira, o Clube Paineiras do Morumby receberá o filósofo e escritor Mario Sergio Cortella para ministrar uma palestra beneficente com o tema: “Cenários turbulentos, mudanças velozes!”, em prol do Voluntariado Emílio Ribas (VER), uma organização sem fins lucrativos que presta apoio humanitário a familiares e pacientes do Instituto de Infectologia do Hospital Emílio Ribas.

Considerado um dos palestrantes mais renomados do país, Cortella falará sobre como lidar com as rápidas mudanças que acontecem no mundo dos negócios e a importância do aprimoramento profissional dentro de um mercado de trabalho extremamente competitivo.

O evento é uma parceria do Departamento Sociocultural do Clube com o São Paulo Center, responsável pelo gerenciamento de eventos corporativos do Espaço Paineiras do Morumby, em prol do Voluntariado Emílio Ribas (VER), que receberá latas de leite em pó doadas pelos participantes do evento, que deverão trocar as doações pelo ingresso para assistirem a palestra.
Serviços

Data: 25 de novembro 2014

Horário início: 19h, com Welcome Coffee

Local: Salão Nobre e Saguão Social do Clube Paineiras do Morumby
Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi

Convites: Os ingressos para associados e convidados de associados deverão ser adquiridos por meio de doação de três embalagens (ou mais) de leite em pó integral de 400g ou mediante pagamento do valor de R$25,00 no Estande de Vendas do Clube. No dia do evento o ingresso será adquirido no Saguão Social.

Sobre o Palestrante

Mario Sergio Cortella, filósofo e escritor, com Mestrado e Doutorado em Educação, professor-titular da PUC-SP, com docência e pesquisa na Pós-Graduação em Educação.

É professor convidado da Fundação Dom Cabral (desde 1997) e o foi no GVpec da FGV-SP. Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo

É autor, entre outras obras, de “A Escola e o Conhecimento”, “Nos Labirintos da Moral”, “Não Espere Pelo Epitáfio: Provocações Filosóficas”, “Não Nascemos Prontos!”, “Sobre a Esperança: Diálogo”, “O que é a Pergunta?”, “Liderança em Foco”, “Filosofia e Ensino Médio: certas razões, alguns senões, uma proposta”, “Viver em Paz para Morrer em Paz: Paixão, Sentido e Felicidade”, “Política: Para Não Ser Idiota”, “Vida e Carreira: um equilíbrio possível?”, “Educação e Esperança: sete reflexões breves para recusar o biocídio”, “Escola e Preconceito: Docência, Discência e Decência”, ” Não se Desespere!”, “Vivemos Mais! Vivemos Bem?” e “Qual é a tua Obra? Inquietações Propositivas sobre Gestão, Liderança e Ética”.

Sobre Voluntariado Emílio Ribas (VER)

O VER – Voluntariado Emílio Ribas – é uma organização sem fins lucrativos que presta apoio humanitário aos pacientes e familiares do Instituto de Infectologia Emílio Ribas (IIER), com a missão de promover a valorização da vida, a dignidade e a cidadania dos pacientes atendidos pelo hospital.

Dentre os seus catorze programas de humanização o Programa Leite em Pó começou em 2003 com o objetivo primário de proporcionar reforço nutricional à crianças que vivem com HIV/AIDS, através da doação mensal  de latas de leite em pó integral até que elas completem 13 anos de idade.

Outro objetivo é transformar o olhar dessas crianças, de seus cuidadores e do ambiente hospitalar que elas frequentam desde tenra idade. Muitas destas crianças inclusive, já vivenciaram perdas de pessoas muito próximas, como país, irmãos e amigos. Procura-se também agregar algum presente em cada doação mensal de leite, como brinquedo, livro ou mesmo cobertor no inverno.

Deixe uma resposta