Empresa de RH alerta que há vagas para trabalho temporário

Padrão

Seja para obter uma renda extra ou para dar início à carreira profissional, o trabalho temporário é uma excelente oportunidade laboral, principalmente, no fim do ano. Embora o mês de dezembro esteja em andamento, ainda há tempo de concorrer a uma vaga para o período, sinaliza a equipe da Randstad, segunda maior empresa de Recursos Humanos do mundo, que contrata anualmente milhares de profissionais em diversos países.

Segundo Alex David, gerente de contas da Randstad, a maioria das posições, ou seja, 85%, está no setor do varejo. “Há oferta de vagas temporárias nas funções de vendedor, promotor, auxiliar de vendas, degustador, demonstrador, repositor, fiscal de loja, supervisor, auxiliar, operador de caixa, repositor, estoquista, entre outras”.

As pessoas acima de 18 anos, com Ensino Médio completo, podem fazer o cadastro por meio da página web da Randstad (www.randstad.com.br) ou da fan page da empresa no facebook (https://www.facebook.com/RandstadBR/app_767017973339256). David explica que os candidatos precisam ter boa comunicação, bom relacionamento pessoal, disponibilidade de horário (incluindo finais de semana) e dinamismo. “No mês de outubro, começamos a trabalhar fortemente nos processos de contratação, mas ainda há oportunidades para os que estão interessados em atuar nessa época do ano”, explica David.

O gerente da Randstad pontua, ainda, que todos os profissionais temporários contratados, com base na Lei nº 6.019/74, são registrados pela empresa, de acordo com o regime CLT. Isto é, com a carteira assinada, salário, jornada de oito horas e repouso semanal remunerados, salário igual ao do empregado efetivado e férias proporcionais e depósito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), sendo que o prazo de contratação é de até três meses (90 dias).

Sobre a Randstad – www.randstad.com.br

A Randstad é o segundo maior prestador de serviços de recursos humanos global, com um volume de negócios combinado, em 2013, de cerca de 16,6 bilhões de euros. A empresa está presente em 39 países, que representam mais de 90% do mercado mundial deste setor, com mais de 4.587 escritórios distribuídos pelos cinco continentes. A companhia emprega cerca de 28.030 funcionários ao redor do mundo.

Deixe uma resposta