Alexandre Gobbi é anunciado o novo presidente Mercosul da Netafim

Padrão

Alexandre Gobbi é anunciado o novo presidente Mercosul da Netafim, empresa mundial em soluções de irrigação por gotejamento. Gobbi assume o cargo no lugar de Daniel Neves que esteve na função por cinco anos.

O novo presidente terá como principal responsabilidade acelerar o crescimento da empresa para dobrar as vendas em curto prazo, aproveitando o momento em que o Brasil passa a enxergar o sistema de irrigação por gotejamento como aliado nesse período de crise hídrica, já que a economia de água varia entre 30% e 50%.

“Eu acredito que a Netafim possa contribuir com uma agricultura mais sustentável nas lavouras, com a geração de desenvolvimento econômico em nosso País” ressalta o executivo. “Não existe atividade mais nobre que produzir mais alimentos, energia e fibras com menos recursos naturais e estou confiante de que, com liderança e a experiência da equipe de trabalho da empresa, continuaremos com um histórico de sucesso”.

O novo presidente atuou por 30 anos na multinacional Syngenta, de origem suíça, especializada em produtos químicos e sementes voltadas para o agronegócio, tendo como último cargo diretor Comercial da Unidade de Cana-de-Açúcar. Gobbi é formado em Engenharia Química pela Faculdade Oswaldo Cruz e Administração pela Universidade de São Paulo (USP), com MBA em Gestão Estratégica pela Fundação Dom Cabral.

Sobre a Netafim

Fundada há mais de 45 anos e com cerca de 30 subsidiárias em todo o mundo, a Netafim oferece as melhores soluções aos agricultores de mais de 110 países por meio 15 unidades produtivas, milhares de distribuidores e mais de 4.000 funcionários. No Brasil são três unidades: Campinas/SP, Ribeirão Preto/SP e em Cabo de Santo Agostinho/PE. O portfólio de produtos inclui sistemas completos de irrigação por gotejamento, microaspersão, controle e monitoramento automatizados, dentre outras.

Deixe uma resposta