Raymundo Villar é nomeado diretor Regional para Aviação da Inmarsat

Padrão

Raymundo (Ray) Villar é nomeado diretor Regional para Aviação para a América Latina,da Inmarsat, fornecedora de serviços de comunicações móveis globais por satélite.

Villar traz uma experiência de 17 anos em desenvolvimento de negócios para empresas bem conceituadas e ocupou cargos sênior na Alcatel Lucent, EMS Aviation e Honeywell Aerospace. Antes de entrar para a Inmarsat, ele foi diretor regional de vendas para a América Latina da Gogo Inc.

“As credenciais de Villar fazem dele um excelente candidato para liderar os esforços da Inmarsat no mercado de aviação na América Latina”, afirma Leo Mondale, presia Inmarsadente dt Aviation. “Ele tem uma compreensão aprofundada de aviônica, complementada por uma base sólida no setor de telecomunicações. Estas, além de sua vasta experiência de negócios na América Latina, tornam Villar uma excelente contratação para nossa equipe”.

O tráfego aéreo na região tem aumentado a uma taxa de 5,4% por ano na última década, de acordo com a associação Latin American and Caribbean Air Transport. Para gerenciar esta demanda e seu futuro crescimento, a Airbus e a Boeing preveem que a região precisará, ao longo dos próximos 20 anos, de 2.000 novas aeronaves com capacidade para 100 passageiros ou mais. Neste contexto, a Inmarsat está se firmando como principal fornecedora de comunicações via satélite na América Latina.

Ray é formado em engenharia de sistemas pela Academia Naval dos EUA e é mestre em Administração de Empresas em Gestão de Tecnologia. Ray é fluente em inglês, espanhol e português.

Deixe uma resposta