Diego Dzodan é o novo vice-presidente do Facebook para AL

Padrão

Diego Dzodan assume como novo vice-presidente do Facebook para a América Latina. Dzodan é um líder de negócios experiente, com grande conhecimento da região. O executivo era o responsável pelas operações da Software AG na América Latina e, antes disso, foi o presidente da SAP na América Latina e no Caribe.

No Facebook, Diego vai liderar um time que tem como foco principal o crescimento de negócios e busca desenvolver as melhores experiências para as pessoas. Sendo as principais plataformas móveis, o Facebook e o Instagram podem ajudar as empresas a se conectarem com as pessoas para alcançarem bons resultados.

Vale a pena salientar que o momento é propício:

  • 1º Trimestre 2015:

Brasil: mais de 94 milhões de pessoas ativas por mês no Facebook, com mais de 85% delas usando a plataforma também a partir de dispositivos móveis. O Brasil é a segunda maior comunidade do Instagram no mundo,atrás apenas dos Estados Unidos.

México: mais de 56 milhões de pessoas ativas por mês no Facebook, 89% delas usando a plataforma também a partir de dispositivos móveis.

Argentina: mais de 25 milhões de pessoas ativas por mês no Facebook,sendo 80% delas via dispositivos móveis.

“Estamos muito felizes em dar as boas-vindas a Dzodan no nosso time”, disse Carolyn Everson, vice-presidente de soluções globais de Marketing do Facebook. “Um líder experiente, ele ajudará o Facebook em sua próxima fase de crescimento pela América Latina, uma região muito importante, onde vemos um desejo real das empresas em evoluir suas estratégias tradicionais de marketing”.

“Tendo trabalhado em diferentes países da América Latina ao longo da minha carreira, me juntar ao Facebook para expandir seus investimentos e sua presença na região é uma oportunidade única”, diz Dzodan, vice-presidente do Facebook para a América Latina. “O Facebook é uma plataforma valiosa para negócios na América Latina, tanto para empresas grandes, quanto para as pequenas, novas ou já estabelecidas no mercado. Estou ansioso para trabalhar e engajar esses negócios em toda a região e em todo o mundo”.

Diego vai ficar baseado na sede regional da empresa, em São Paulo, supervisionando times em Buenos Aires, Cidade do México, Miami e Bogotá. O executivo é graduado em Contabilidade pela Universidade de Belgrano, da Argentina, e possui MBA em Negócios pelaHarvard Business School. Pai de três filhas, Diego adora correr e está treinando para sua quarta maratona.

Deixe uma resposta