Eduardo Valias Vargas assume a direção Comercial de Ruminantes no Brasil da Cargill Nutrição Animal

Padrão

Eduardo Valias Vargas assume a direção Comercial de Ruminantes no Brasil da Cargill Nutrição Animal. O executivo começou sua trajetória na companhia há sete anos, como coordenador técnico comercial de leite atuando no Sul e Sudoeste de Minas Gerais. Na sequência, foi promovido à gerente nacional de bovinos de leite até chegar à diretoria de ruminantes, em que também participa de projetos globais como o CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente).

“Nosso maior desafio é o tempo, já que trabalhamos para alimentar o mundo. Nossa companhia chega todos os dias à mesa de 20 milhões de brasileiros em forma de carne, leite e derivados que ajudamos nossos clientes a produzir. Queremos e podemos fazer ainda mais. Aliamos a estrutura global de inovação da Cargill e o profundo conhecimento que temos dos sistemas brasileiros de produção a uma equipe competente e comprometida em entregar as melhores soluções aos produtores. Neste contexto, teremos que superar a nós mesmos, em uma construção de trabalho próspero e sustentável para os nossos clientes, empresa, colegas e comunidade”, destaca o novo diretor.

Eduardo Valias Vargas é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com curso de aperfeiçoamento em Nutrição e Qualidade de Leite pela Universidade do Wisconsin nos Estados Unidos. Já atuou diretamente no campo no início da carreira, por seis anos, na Fazenda Nossa Senhora das Valias, onde foi responsável pela produção animal. Também trabalhou na Cooperativa Agropecuária do Vale do Sapucaí e na DSM Tortuga.

Vargas enaltece a relevância de inserir o Brasil como um país que vive uma pecuária sustentável e que deve ser reconhecido por isso. “Este também é nosso papel: avançar com o setor, fazer com que o nosso País ocupe definitivamente um lugar de destaque no cenário mundial, produzindo carne e leite de alta qualidade, com competitividade, segurança e sustentabilidade. Quero contribuir para isso através da construção e manutenção da melhor equipe do mercado de produção animal do Brasil e do mundo, sempre ao lado do produtor. Essa é a missão da nossa companhia”, finaliza o diretor.

Deixe uma resposta