Cesar Rojas é o novo diretor Geral Brasil da FMC

Padrão

Cesar Rojas assume a direção Geral Brasil da FMC Agricultural Solutions, com grande experiência no agronegócio e expertise em gestão. Desde 1998 Rojas vem exercendo a função de diretor Presidente de empresas reconhecidas no setor Agroquímico no Brasil. Em 2004, Rojas assumiu a liderança América Latina da Cheminova, empresa dinamarquesa recém-adquirida pela FMC, e agora passa a contar com novo desafio de ampliar e consolidar o negócio suportado por moléculas diferenciadas com foco nas culturas chaves e contando com uma organização motivada a atender de forma efetiva seus clientes, que são o valor mais importante da FMC

Rojas é graduado em engenharia agronômica com especializações em Marketing e Gestão.  “Estar a frente dos principais negócios de uma das maiores agroquímicas mundiais e atuar estrategicamente nas importantes áreas é um grande desafio que assumo dentro da companhia. Estou muito otimista com essa oportunidade, pois quero fazer parte da história de evolução da FMC”, destaca Rojas.

O presidente da FMC Corporation América Latina, Antonio Carlos Zem, dá as boas-vindas ao novo integrante da equipe. “É sempre muito enriquecedor e gratificante contar com pessoas capacitadas e com experiência nesse segmento tão importante para o Brasil e para o mundo. Temos grandes desafios pela frente com a ampliação do negocio após a aquisição da Cheminova e com os diversos lançamentos planejados num médio prazo. Seja bem-vindo à equipe e muito sucesso nessa nova etapa!”, parabeniza Zem.

Sobre a FMC

A FMC Corporation é uma empresa especializada nos mercados agrícolas, industriais e de consumo que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. FMC adquiriu a Cheminova em abril de 2015. Em 2014, o faturamento anual da companhia foi de aproximadamente US$ 4,5 bilhões. A FMC emprega aproximadamente 7 mil pessoas no mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition e FMC Lithium.

Deixe uma resposta