Eduardo Takahashi é diretor Corporate Brasil da Aon

Padrão
Eduardo Takahashi é o novo diretor Corporate Brasil da Aon, empresa mundial em consEduardo Takahashi é diretor Corporate Brasil da AonEduardo Takahashi é diretor Corporate Brasil da Aonultoria e corretagem de seguros. O executivo atuará na área comercial e no relacionamento com empresas, tendo como principal missão desenvolver uma consultoria mais focada na gestão de riscos e oferecer um portfólio de produtos de seguros mais alinhado com o segmento de atuação de cada companhia. Takahashi possui mais de 20 anos de experiência no mercado de seguros, com passagens de destaque pela corretora Marsh e seguradora Safra, onde exerceu a liderança de várias unidades de negócios, como transportes, energia, infraestrutura, construção e produtos financeiros.

Na Aon, o executivo acredita que pode colaborar para o desenvolvimento do mercado corporativo, o qual, na sua visão, ainda possui enorme potencial de crescimento no país. “Nossa missão será a de encontrar soluções estratégicas para o segmento corporativo, mercado este que ainda pode crescer muito no Brasil. Para se ter uma ideia, a Aon possui uma participação de 23% deste mercado, o que permite procurar uma maior eficiência dos seguros por meio de determinadas práticas de gestão de riscos”, comenta.

A nova diretoria se reportará tanto ao vice-presidente executivo, Marcelo Homburger, quanto ao CCO (Chief Commercial Officer) da Aon Brasil, Guilherme Mendes. “Estamos muito confiantes com a chegada do Takahashi, pois além de ser um profissional respeitado no mercado, possui vasta experiência em diversas áreas de seguros”, afirma Mendes. “Com essa contratação pretendemos oferecer uma visão mais consultiva, buscando ainda mais soluções e inovações aos clientes, ao mesmo tempo em que investimos em talentos que possam agregar valor aos nossos clientes e, assim, dar continuidade a nossa trajetória de sucesso no Brasil”, complementa Homburger.

Sobre a Aon:
A Aon é líder mundial em gestão de riscos, corretagem de seguros, resseguros e consultoria em benefícios e capital humano. No Brasil, conta com mais de 1.300 funcionários altamente especializados, com larga experiência e com grande conhecimento técnico, distribuídos em 11 escritórios localizados nas principais cidades do País.

Deixe uma resposta