Andrew Boorn é nomeado CEO da Tornado Spectral Systems

Padrão

Andrew Boorn é nomeado novo CEO da Tornado Spectral Systems Inc.,

“Com a paixão do dr. Boorn pela tecnologia e clareza estratégica, o Conselho da Tornado e eu estamos muito confiantes de que ele possui a experiência de liderança para levar o sucesso da Tornado à próxima etapa”, diz Ambrish Jaiswal, diretor do Conselho de Administração da Tornado Spectral Sistems. “Ele tem uma capacidade comprovada para promover a inovação, assegurar o crescimento e entregar resultados”.

Boorn, que até então atuava como presidente do Conselho da Tornado Spectral Systems, é um executivo sênior global com mais de 30 anos de experiência no fornecimento de crescimento rentável no negócio científico e tecnológico altamente competitivo. Ele é um gerador de inovação no desenvolvimento e lançamento de novos produtos e na melhoria contínua dos processos para alcançar uma vantagem competitiva sustentada.

O novo CEO tem ainda experiência em Fusões e Aquisições de empresa pública e estruturação e operação de relações complexas de negócios na arena global, atuando anteriormente como presidente da Bruker Chemical and Applied Markets Division, diretor de Operações da ABSciex e presidente da MDS Analytical Technologies, da área de instrumentos analíticos e Espectroscopia de Massa.

Boorn tem um B. Sc. em Química pela Thames Polytechnic, PhD em Química Analítica pelo Instituto de Tecnologia da Geórgia e MBA pela Universidade de Toronto.

“A Tornado é uma força motriz nos mercados de processo de análise e nanofotônica e tenho a honra de liderar a nossa missão para o próximo nível de sucesso comercial. Estou ansioso para trabalhar com a equipe, enquanto continuamos a transformar e trazer produtos inovadores aos nossos clientes”, disse Boorn.

Tornado Spectral Systems:

Fundada em 2010, a Tornado Spectral Systems desenvolve analisadores de processo óptico em tempo real e soluções de imagem usando um portfólio de patentes que inclui a High Throughput Virtual Slit (HTVS) fundamental e revolucionária da Tornado. A tecnologia HTVS permite a melhor análise Raman atualmente disponível em qualquer lugar.

Deixe uma resposta