Tomás Carmona é o novo superintendente de Sustentabilidade da SulAmérica

Padrão
Tomás Carmona chega para ocupar o cargo de superintendente de Sustentabilidade da SulAmérica. À frente da área, o executivo será responsável pela evolução da inclusão do tema na estratégia de negócios da empresa, garantindo o alinhamento com os compromissos assumidos e o desenvolvimento de projetos socioambientais e de governança, com o intuito de manter a posição da companhia em relação à transparência das relações e dos compromissos junto à sociedade e públicos de interesse.

Tomás é graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP e possui MBA em Sustentabilidade e Gestão de Negócios pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (EAESP–FGV). Além de ocupar o novo cargo na SulAmérica, o executivo é conselheiro fiscal das ONGs Global Social Impact, Ação Educativa e Instituto Saúde e Sustentabilidade.

Durante sua trajetória profissional, atuou por quase 12 anos como líder de Sustentabilidade na Serasa Experian, empresa especializada no fornecimento de soluções de informação para decisões de negócios. Trabalhou também como administrador da ONG Ação Educativa, Assessoria, Pesquisa e Informação e foi consultor da Food and Agriculture Organization, agência da Organização das Nações Unidas, durante o projeto “Desenvolvimento Solidário Geração de Renda e Ocupação no Município de São Paulo”. Na área acadêmica, Tomás foi professor de sustentabilidade no MBA in company da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da FGV.

Sobre a SulAmérica
A SulAmérica é uma das maiores  seguradoras  independente  do  Brasil, com uma rede de distribuição de mais de 30 mil corretores independentes. Fundada em 1895, a companhia possui cerca de 5,3 mil funcionários e atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares, vida, além de outros segmentos, como previdência privada, investimentos e capitalização. A SulAmérica tem mais de 7 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país. Em 2014, a Companhia registrou receitas totais de R$ 16,9 bilhões.

Deixe uma resposta