Leonardo Fiuza é o novo presidente da TAM Aviação Executiva

Padrão

Leonardo Fiuza é o novo presidente da TAM Aviação Executiva. Fiuza é engenheiro aeronáutico pela UFMG, pós-graduado em administração financeira e com MBA em relações internacionais e atua no setor há 25 anos.

Fiuza tem background nas áreas de manutenção e comercial e está na TAM AE há 11 anos. Ele exercia o cargo de diretor de Vendas de aviões, Vendas de treinamentos e também era o diretor responsável pelas bases de Operação de Atendimento Aeroportuário da empresa.  Contribuiu com destaque para a ascensão da companhia no mercado de aviação executiva.

“Estou extremamente orgulhoso e feliz por este novo desafio. A meta será continuar com os planos de expansão da TAM AE, avaliando oportunidades de novos investimentos e explorando o desenvolvimento de novos mercados”, afirma Fiuza.

Seu antecessor na presidência da companhia, Fernando Pinho, teve importante papel no aumento de representação e parcerias para vendas de aviões. É também relevante a sua participação em decisões estratégicas bem sucedidas, tal como o foco em manutenção de aeronaves com a implantação do Centro de Manutenção de Aracati.Atuou na reestruturação financeira e estrutura de capital, aumento de produtividade, modificação do foco nas unidades de negócios, implementação de projetos para o crescimento da empresa, realinhamento cultural para desenvolvimento de talentos e sucessores. Pinho parte para novos desafios em sua carreira.

O presidente do Conselho de Administração da TAM AE, Maurício Amaro, considera que Leonardo assume a presidência em um momento de profundas mudanças na realidade do mercado. “Confiamos que ele será um administrador capaz de colaborar para o avanço da companhia em um cenário onde faz-se necessária a busca de um novo ciclo de negócios”.

A diretoria de Vendas de Aviões, Helicópteros e Vendas de Treinamento da TAM AE será ocupada por Rafael Mugnaini, atual diretor de Vendas de Helicópteros e Operações, engenheiro de produção pela FEI, pós-graduado em Marketing pela FAAP e MBA pelo IBMEC, com atuação no setor há 15 anos. Em breve, a empresa anunciará o gestor que assumirá a área de Operações e Atendimento Aeroportuário.

Deixe uma resposta