Francisco Camargo assume a presidência da ABES

Padrão

Francisco Camargo é anunciado novo presidente da ABES e Paulo Milliet Roque, como vice-presidente; José Maurício Neves Rey, Sérgio Pereira Boacnin e Onivaldo Roncatti, como diretores estatutários para os próximos três anos. A nova direção executiva foi escolhida em eleição realizada no dia 29 de março. Na ocasião, também foi realizada a posse da renovação anual de 1/3 do conselho deliberativo da associação. Os ex-presidentes da associação, Jorge Sukarie e Gérson Schmitt, assumem os cargos de presidente e vice-presidente do Conselho, respectivamente.

Ao longo destes anos, desde a sua fundação em 9 de setembro de 1986, a ABES tem atuado constantemente no desenvolvimento do setor de software e serviços nacional, defendendo uma visão e interesses de empresas de TI junto a representantes do governo, legislativo e judiciário, além de oferecer aos associados consultorias jurídicas, trabalhista, campanhas de conscientização sobre propriedade intelectual, cursos e palestras para aprimoramento da gestão e proteção dos direitos das empresas de software serviços de TI.

A nova diretoria executiva da ABES tem o objetivo de continuar o trabalho da entidade de buscar novas formas de fomento e apoio à Indústria Brasileira de Software e Serviços, manter os projetos já consolidados pela associação e aprimorar as ações em prol da qualidade na educação e especialização profissional do setor”, afirma Francisco Camargo, novo presidente da ABES.

Há mais de 20 anos no mercado de TI, Francisco Camargo iniciou sua carreira no mercado financeiro atuando nas áreas de TI, Leasing e Marketing em empresas como Credit Lyonnais e Banco Francês e Brasileiro, período no qual teve oportunidade de atuar na França, por dois anos. Fundador da empresa CLM Software, uma empresa focada nas áreas de Segurança da Informação, Infraestrutura especializada e Analytics, Francisco é formado em Engenharia de Produção e Propaganda e Marketing pela Universidade de São Paulo (USP), e possui especialização pela Harvard University. Membro atuante da ABES desde 2007, Francisco já fez parte do conselho da entidade e foi membro da diretoria executiva durante na gestão de Jorge Sukarie.

A entidade participou de três décadas de construção das normas legais e fiscais do setor, conforme mostra a linha do tempo abaixo. Também é reconhecida pelo seu pioneirismo e participação constante nos principais fóruns e movimentos de defesa da propriedade intelectual sobre a criação de software e combate à pirataria.

Nos últimos anos, a ABES vem acrescentando às suas metas a aproximação e consolidação de objetivos e posicionamentos comuns com outras importantes entidades setoriais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.