Yogesh Gupta é nomeado diretor Executivo da Progress

Padrão
Yogesh Gupta acaba de ser nomeado diretor Executivo da Progress. Antes de ingressar na Progress, Gupta foi presidente e CEO da Kaseya, Inc., uma empresa de TI líder em software de gerenciamento em nuvem, no período de 2013 até 2015. Como CEO da Kaseya, Gupta definiu uma nova estratégia de crescimento e liderou a companhia em um processo de completa transformação dos negócios e produtos. Gupta implementou com sucesso um projeto de vendas em alta velocidade que levou à transição de um negócio de US$ 80 milhões baseado nos modelos on-premise e de propriedade para um modelo baseado em  nuvem e em assinatura.
Gupta vai substituir Phil Pead, atual CEO da Progress, em fase de aposentadoria, mas continuará a servir no conselho de administração. Pead era CEO desde dezembro de 2012 e conduziu a Progress em sua transformação estratégica para se tornar um líder global em insumos para o desenvolvimento de aplicações que habilitam as empresas a avançar em sua jornada de transformação digital e a criar e sustentar experiências de usuário atraentes e compatíveis com o atual mercado em constante evolução.
Antes da Kaseya, Gupta foi diretor executivo da FatWire Software, desde 2007, até que esta foi adquirida pela Oracle em 2011. Durante seu tempo como CEO, a FatWire tornou-se uma empresa de software independente líder em gerenciamento da experiênciaweb. Sob a liderança de Gupta, a FatWire aumentou a receita em 100% em três anos através do lançamento de  produtos inovadores para se gerenciar a presença móvel, social e web, bem como com a criação de novas ofertas baseadas em nuvem. Antes da FatWire, Gupta foi diretor de tecnologia e estrategista-chefe da Computer Associates, onde atuou de 1989 até 2007.
“O Gupta é claramente o líder certo para o futuro da Progress”, disse John R. Egan, presidente do conselho de administração. “O conselho, como parte de seu planejamento anual de sucessão, considerou tanto candidatos internos quanto externos para encontrar o melhor líder para a nossa empresa e seus funcionários, clientes, parceiros e acionistas. Durante este processo, encontramos em Gupta alguém com um histórico comprovado de entrega de excelente retorno aos investidores, por meio de estratégias de crescimento inovadoras e firmeza executiva. Tudo isto o torna um recurso indispensável para a nossa empresa e o CEO ideal para nos liderar em direção a novos patamares.”
“Estou muito feliz que Phil continuará a servir no conselho de administração, onde será um ponto de apoio inestimável para o Yogesh, ao mesmo tempo  em que adicionará sua vasta experiência como membro do conselho de administração de empresa de capital aberto”, acrescentou Egan.
Em conexão com sua nomeação como CEO, o conselho também elegeu Gupta como membro do conselho de administração.
“Ao longo dos últimos quatro anos, vimos reorientando a Progress e construímos uma base estratégica sólida para o crescimento”, disse Pead. “Tomar a decisão de se aposentar nunca é fácil, mas considerando a competência e a experiências de Yogesh, associadas aos avanços conquistados enquanto eu preparava minha saída em 2016, acabei decidindo que este seria o momento certo para acelerar minha aposentadoria e recrutar Yogesh para liderar a próxima fase do crescimento da nossa empresa; não poderia estar mais entusiasmado ao acolhê-lo como o nosso novo CEO. Além disso, ainda permanecerei no conselho da Progress, e estou ansioso para assistir nosso impulsionamento sob a liderança do Yogesh”, completou ele.

Deixe uma resposta