Joop Wijn é nomeado para o Conselho Administrativo da Adyen

Padrão

Joop Wijn é nomeado para integrar o Conselho Administrativo da Adyen e assumir as responsabilidades de Diretor de Estratégia e Risco.

O executivo possui uma extensa trajetória nos setores privado e público da Holanda. Em 1994, ingressou no ABN AMRO como Gestor de Investimentos em Private Equity, empresa para onde retornou em 2009 para se tornar membro do Conselho Administrativo para Corporate Banking. Em 1998, foi eleito deputado e, em 2002, nomeado Ministro do Comércio Exterior da Holanda; posteriormente assumindo a Secretaria de Estado das Finanças. Em 2006, foi nomeado Ministro do Gabinete dos Assuntos Econômicos da Holanda. Retornando ao setor privado, de 2007 a 2009, foi vice-presidente executivo sênior do Rabobank para PMEs e clientes agrícolas.

“A experiência que Joop Wijn traz à bordo é inestimável e facilitará ainda mais a nossa expansão global”, afirma o CEO da Adyen, Pieter van der Does.

Fundada em 2006, na Holanda, a fintech líder em tecnologias inovadoras de pagamento chegou ao Brasil em 2011, dobrando de faturamento ano a ano e tornando-se a principal escolha das maiores e-commerces do país, como Dafiti, Netshoes e Magazine Luiza, além de empresas como Uber, Netflix e Airbnb. Em outubro de 2016, anunciou sua entrada na seleta lista de adquirentes no Brasil, tornando-se a primeira a integrar todos os processos de pagamentos em sua plataforma, incluindo serviços de gateway, gerenciamento antifraude e adquirência.

Deixe uma resposta