Prem Baba: “Propósito é amor em movimento”

Padrão

por Marisa Torres

Será que temos muitas árvores de laranja se esforçando muito, mas muito mesmo, para produzir maças? A provocação vem do líder espiritual Sri Prem Baba, na abertura de um evento para centenas de gestores de treinamento e desenvolvimento, para engatar outro questionamento: “Quem é você na verdade?”

Sim, desta vez a palavra do mestre brasileiro, que tem entre seus milhares de seguidores, celebridades como Reynaldo Gianecchini e Bruna Lombardi, se dirigia a profissionais que estão mais acostumados a cuidar do  desenvolvimento de outras pessoas. Mas será que esses gestores estão de fato felizes com suas próprias carreiras? E mais, será que estão conseguindo ajudar as corporações a criar um ambiente de união? Uma série de perguntas foi lançada pelo mestre contemporâneo, Prem Baba, que tem provocado mudanças profundas na vida de inúmeras pessoas.

A provocação maior, no previsível ambiente de gestão de pessoas, talvez tenha sido a coragem da equipe de conteúdo da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD), ao trazer o líder espiritual para falar na abertura do evento anual. O tema maior do encontro seguiu o mesmo apelo editorial de Sri Prem Baba, autor de O Propósito, em quarto lugar entre os dez livros mais vendidos.

Sri Prem Baba afirmou com a simplicidade e autonomia de sempre: “propósito é o amor em movimento.” Convidou os participantes do evento a colocar seus dons e talentos a serviço do outro. “Para ver o outro melhor, para ver o outro brilhar”, arrematou.

O líder humanitário, no comando de dois asharans no Brasil e outro na índia, afirmou que a sociedade passa por um momento revolucionário, uma vez que “estamos cansados de tantas mazelas, de tanto sofrimento”. E orientou os participantes a fazer uma investigação se estavam de fato satisfeitos com vários aspectos da vida: financeira, afetiva, saúde, relacionamentos, profissional e espiritual.

O criador do movimento AwakenLove insistiu na tecla do auto conhecimento para resgatar valores associados à união e à felicidade. Um sopro de luz sobre a “verdade de quem é você”? E o que te move neste mundo? Prem Baba deu pistas de como iniciar esta busca que dá mostras na infância de cada um.

Segundo ele, auto conhecimento é a base do tripé da paz, propósito e prosperidade. Essas possibilidades foram afastadas de todos nós, explica Prem Baba, em virtude do esvaziamento do amor que cedeu espaço para o medo da escassez.

Ao final, Sri Prem Baba, convidou a todos a fazerem um minuto de silêncio para se aproximarem um pouco mais desse eu verdadeiro. Era um aceno para dizer que treinamento e fé, na prática, podem transformar vidas. A chance de as maças verdadeiras florescerem e as laranjas amadurecerem em sua fragrância máxima.

Serviço:

O líder humanitário divide sua moradia entre o Brasil e a Índia. Ao longo do ano, também viaja pelo mundo visitando os diversos centros que estão se desenvolvendo com base nos seus ensinamentos. No Brasil, seus trabalhos se concentram no Sachcha Mission Ashran (Nazaré Paulista, São Paulo) e na Escola do Coração (São Paulo). Na Índia, vive no Sachcha Dham Ashran (Laxman Jhula, Rishikesh)

Oficial Website: www.prembaba.org.br

http://www.awakenlove.global

Outros conteúdos relevantes:

Conversa com Bial: https://globoplay.globo.com/v/6146975/

www.awakenlove.com.br

Deixe uma resposta