Agência oferece e-book gratuito sobre comunicação interna

Padrão
Endomarketing é o marketing direcionado para o público interno das empresas e diz respeito ao planejamento de ações que impactam positivamente em relação à percepção que os colaboradores têm sobre a empresa, ou seja, estratégias que estimulam a percepção do colaborador em relação aos valores que a empresa possui e mantém.

Muitas empresas esquecem que seu primeiro público são os colaboradores. Portanto, para um bom planejamento de ações de endomarketing, é preciso estruturar o público interno, conhecê-lo e segmentá-lo, para que, assim, a comunicação possa alcançar a todos de maneira eficaz. É preciso falar diretamente com cada pessoa. Mesmo que seja a mesma informação, não adianta mandar um e-mail, por exemplo, se nem todos os colaboradores têm acesso a essa ferramenta, assim como também não é possível garantir que um chefe de seção transmita uma informação de forma integral para sua equipe.e-Book

Construir marketing para o time interno é o primeiro passo para o sucesso de qualquer negócio. Ter colaboradores satisfeitos e motivados em sua equipe é de extrema importância, pois isso é um dos fatores que fará com que possam propagar opiniões positivas em relação à empresa para o público externo e aconteça o efeito “quem está dentro não quer sair e quem está fora quer entrar”.

Para que todos possam se aprofundar no assunto, a agência 2 Design e Comunicação disponibilizou um e-book gratuito.

Baixe aqui

Sobre a 2 Design e Comunicação: agência de comunicação integrada, desde 2007 no mercado oferecendo solução em publicidade e propaganda, marketing, identidade visual, branding e comunicação digital, incluindo administração, geração de conteúdo e monitoramento de mídias digitais, funil de vendas e publicidade digital nos mais diversos canais.

Deixe uma resposta