Ney Santos é vice-Presidente de P&D da Linx

Padrão

Ney Santos acaba de assumir o cargo de vice-Presidente de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), da Linx, especialista em tecnologia para o varejo. Ele vai liderar o time de inovação no mercado brasileiro e também na Napse, a operação internacional da Linx. Santos se reportará diretamente ao CEO da companhia, Alberto Menache.

Santos chega à Linx para fazer a gestão completa de todo o processo de P&D, que reúne um time de 1.700 pessoas distribuídas pelas áreas de Desenvolvimento, Suporte, TI Corporativa, Cloud e Experience Center. Todos estão dedicados à operação, inovação e desenvolvimento de novos produtos e funcionalidades para o portfólio de soluções ofertadas pela companhia.

Santos tem MBA e especializações em instituições como Insper, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), além do Massaschussets Institute of Technology (MIT), nos EUA. O executivo reúne larga experiência em cargos de liderança na área de Tecnologia da Informação, e em mais de 30 anos de carreira acumulou passagens por multinacionais como as brasileiras BRF e Grupo Pão de Açúcar (GPA), o grupo francês Carrefour, a suíça LafargeHolcim, e a fabricante de elevadores norte-americana, Otis.

“Estou muito feliz de chegar ao time da Linx, especialmente em uma área tão desafiadora, que é o coração da companhia. Vamos contribuir muito para que as ofertas da Linx continuem a oferecer tecnologia de ponta e tudo o que há de mais inovador e disruptivo no mercado de tecnologia para o varejo, sempre colocando nossos clientes no centro de todo o processo”, afirma Ney Santos, Vice-Presidente de P&D da Linx.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.